Sejam Bem Vindos ao Meu Blogg

Espero estar ajudando bastante sobre dicas que estarei dando, estou proposta a resposter a todos.

domingo, 7 de abril de 2013


Quando você sai do salão de beleza depois de fazer a progressiva, os cabelos estão lindos, superlisos e com um brilho da raiz até as pontas. Uma semana depois o liso está super natural. Mas não adianta: depois de dois ou três meses, a progressiva começa a vencer o prazo de validade.
Resultado disso são os cabelos mais opacos, sem alinhamento e nem perto daquela beleza do começo. A progressiva, ou qualquer outra técnica usada para alisar os fios, têm um tempo de vida. Depois disso, ou você faz mais uma aplicação do produto, ou deixa o cabelo natural crescer e vai cortando as pontinhas com química.
Se você faz parte do time das mulheres que quer se livrar da progressiva e viver num mundo mais livre de químicas nos cabelos, a principal dica é: tenha paciência! O cabelo cresce, em média, um centímetro e meio por mês. Se o seu cabelo for comprido, ele pode levar mais de um ano para tirar naturalmente toda a progressiva. A raiz vai, sim, ficar mais ondulada e volumosa que o resto dos fios.
Para não surtar, busque ajuda de um profissional e tenha calma. Não existe nenhum produto hoje no mercado que tira totalmente a química usada no alisamento para fazer os fios voltarem ao normal. A fibra do seu cabelo já está mudada e, por isso, o formol não deixa que ela volte ao normal. Neste caso, só esperando crescer e cortando as pontinhas. Quanto mais tempo passar da aplicação da progressiva ou do alisamento, mais as pontas vão ficar duplas e espigadas. Por isso a importância do corte, pelo menos uma vez por mês, durante este período de transição do alisado para o natural.
progressiva Desistiu da progressiva e quer seu cabelo natural?
Se você quer agilizar o processo, a dica dos profissionais da beleza é ousar no corte e tirar boa parte do comprimento. Assim, o cabelo vai ter mais força para crescer e todo o comprimento que já sofreu com o formol da progressiva, vai embora. Aqui entram os looks na altura do ombro, que estão super na moda! Mas, se este não é o seu caso, tente cortar pelo menos, na primeira vez, cerca de 10 centímetros do cabelo, para que as pontas alisadas sejam eliminas do look. Assim, a raiz que está mais ondulada, vai ficar menos volumosa em relação às pontas.
O corte mais indicado nesta fase de mudança entre o alisado e o natural é o chanel. Isso porque ele alonga o rosto e consegue disfarçar as ondas da raiz, onde não tem formol. Mas a melhor forma de encontrar um corte que combine com o formato do seu rosto e também com o seu estilo é conversando com o seu cabeleireiro.
Outra forma de evitar o contraste muito grande é fazer um relaxamento apenas na raiz. Esta dica serve muito para as mulheres que são bem crespas ou cacheadas e que fizeram o alisamento. Quando o cabelo estiver crescendo, você pode optar por um relaxamento, que vai apenas amenizar o volume e criar uma harmonia entre a raiz e as pontas.