Sejam Bem Vindos ao Meu Blogg

Espero estar ajudando bastante sobre dicas que estarei dando, estou proposta a resposter a todos.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Aprenda a fazer um cabelo de CAPA DE REVISTA!

cabelo capa de revista Aprenda a fazer um cabelo de CAPA DE REVISTA!

Olá meninas!

Tenho uma ótima notícia para vocês, temos um novo colunista no site Patricinha esperta, estou falando do cabeleireiro e maquiador FERNANDO PARAVANO.

O Fernando trabalha em um dos mais renomados salões de cabelos do Brasil, nada mais, nada menos, que o salão Jacques Janine do Shopping Ibirapuera.

Fernando estará semanalmente aqui no TV Patricinha esperta, apresentando super dicas de cabelos e maquiagem!

Nesta edição FERNANDO PARAVANO ensina a fazer um cabelo CAPA DE REVISTA com chapinha ou babyliss.

Assista ao vídeo:

Secador Antibactericida – GAMA Italy

e você não abre mão de secar os cabelos com um bom secador ,então vai gostar de conhecer um lançamento apaixonante da GA.MA Italy.Trata-se de um secador super fashion na cor dourada em edição limitada, o aparelho é super Compact 3.6 Gold. Que apesar de pequeno, possui alta potência e revestimento cerâmico para uma secagem rápida sem agredir os fios.

O novo secador da GA.MA emite íons negativos, que fecham a cutícula capilar e ondas infravermelhas.O produto ainda possui a tecnologia Nano Silver antibactericida que recobrem todo o material, mantendo-o livre de fungos e bactérias que possam existir no ambiente, evitando a contaminação dos cabelos. Eu adorei essa novidade da GA.MA achei um luxo total e vocês?

Escova Inteligente – Aroma do Campo


Para as mulheres que gostam dos cabelos lisos e não abrem mão da praticidade a Aroma do Campo esta lançando no mercado uma escova inteligente para todos os tipos de cabelos. Segudo a empresa o sistema é inovador e seguro, e de última geração, na transformação capilar progressiva.

A Escova Inteligente da Aroma do Campo reduz o volume do cabelo logo na primeira aplicação. A marca promete também um alisamento com efeito natural e o alinhamento dos fios. A sua aplicação é fácil e prática e não é necessário lavar os cabelos após o seu término. A escova inteligente da Aroma do Campo é ainda compatível com outros processos químicos, tais como colorações, ou químicas feitas com tioglicolato, cisteína, soda, guanidina e lítio.

Segundo o fabricante a escova inteligente promove o alisamento progressivo com máxima integridade, selagem das cutículas e efeito liso de longa duração. Resultando em máxima hidratação, sedososidade, maleabilidade, com aspecto natural e brilho cristalino.

Sua fórmula contém o exclusivo Biomax Ionizado, que é a junção de vários ativos que agem na parte interna do cabelo amolecendo sua estrutura e permitindo a redução do volume dos fios. Formulada com Aminoácidos, Silicones e Cristais de brilho desenvolvidos com nanotecnologia e ionização, que além de potencializar facilitam a rápida absorção do tratamento.

O kit contém três produtos que juntos, alisam, tratam e protegem os cabelos. O benefício é ter três funções em um só sistema. Disponível em dois tamanhos 230g e 400g cujo rendimento depende da necessidade de cada cabelo: como o estado do fio, volume e comprimento.

Esse sistema é feito em 3 fases: Alisamento Inteligente, Restaurador Capilar e Condicionador.

A primeira etapa é o Alisante Inteligente Biomax, que alisa e reduz o volume, a segunda é o Tratamento Real, que reconstrói os fios e a terceira é o Tratamento Final, que protege os cabelos.

Fase A
É o tratamento Alisamento Inteligente é a abertura das escamas que permite a penetração do produto, além de hidratar gradativamente faz os fios ficarem mais resistente.

Fase B
Restaurador Capilar é tratamento real que reconstrói o fio, mantém a nova forma do cabelo e sela as cutículas.

Fase C
Condicionador é o tratamento final que protege disciplina e promove brilho aos fios.
Preço Sugerido: R$ 16,95 (400g) e R$ 11,90 (230g).

Escova Progressiva de Aminoácidos


Os produtos para deixar os cabelos lisos como a maioria das brasileiras adoram, não param de aparecer no mercado e entre as opções mais procuradas para alisar as madeixas estão as escovas progressivas, uma das novidades que tem feito bastante sucesso atualmente é a escova de aminoácidos sem formol. O produto pormete alisar, hidratar e acabar com os frizz dos cabelos.

Enquanto as escovas progressivas que usavam formol alisavam os cabelos deixando os fios lisos do jeito que a maioria das mulheres deseja, os estragos foram percebidos ao longo das demais aplicações cabelos ralos, danificados e com queda. A empresas de cosméticos investiram em novos produtos para substituir o formalídeo em suas fórmulas.

Já a escova de aminoácidos, estão isentas de formol e prometem tratar os cabelos enquanto alisam .Após a aplicação é permitido que os cabelos sejam lavados no mesmo dia da aplicação. A aplicação seguem as mesmas etapas das escovas tradicionais. O produto é aplicado nos cabelos previamente lavados shampoo anti-resíduo.

Depois é feita uma escova e por último é passada a chapinha mecha a mecha para selar o produto nos fios. A úncia diferença é que a escova de aminoácios o cabelo é novamente lavado no salão com água gelada após o fim de todo o processo. A escova de aminoácidos dura, em média, dois meses e não tem contra-indicação.Para prolongar o efeito, da escova é necessário fazer uma hidratação caseira semanal.

OBS: Vale lembrar que aminoácidos não alisam os cabelos, e o componente presente nesse tipo de escova progressiva dependendo de alguns fabricantes para modificar a estrutura dos fios são acysteína ou Carbocisteina.

Dicas para Cabelos Secos

Alguns cabelos são naturalmente secos, enquanto outros assumem essas características por fatores externos como o vento, o sol, uso excessivo de chapinha, de secador, de tinturas, de alisamentos e pelo uso de produtos inadequados.

O certo é que esse tipo de cabelo apresenta aspereza, opacidade, embaraço, falta de brilho e de vida.

Essas características geralmente se acentuam no inverno, pois assim como a pele o cabelo também responde ao frio.

Por isso é importante que os cabelos estejam sempre bem hidratados e nutridos. As hidratações potentes precisam ter ativos que atuem no interior dos fios e cicatrize as cutículas abertas dos cabelos secos. Portanto, antes comprar a hidratação verifiquem se a mesma contém queratina ou colágeno hidrolisado, que garantem a hidratação, nutrição, maciez e cicatrização dos cabelos.

A hidratação deve ser feita ao menos uma vez por semana. Um produto excelente para cabelos secos é o óleo de argan, que inclusive está sendo sorteado aqui no blog! ( corrammmm no sorteio!)

Blog2 1 Dicas para Cabelos Secos

Além disso é preciso observar umas regrinhas básicas para garantir que os fios não ressequem ainda mais.

A água deve ser morna pois a água quente retira a proteção dos fios, o que resulta em um cabelo ressecado, sem brilho e sem vida. Já a água fria não remove toda a oleosidade presente nos fios, embora deva ser usada na última chuveirada para deixar os cabelos mais brilhantes.

O shampoo e o condicionador devem ser escolhidos com cautela, pois é melhor que se use produtos restauradores e regeneradores da fibra capilar .

Evitem ao máximo o secador e, principalmente, a chapinha. Quando for inevitável usá-los não dispensem produtos termo ativados para proteger os fios. Optem por produtos que sejam ativados pelo calor do secador, como a geleia real inglesa.

Jamais durmam com o cabelo molhado pois isso fragiliza os fios, já que o atrito com o travesseiro pode levar a quebra e a demora na secagem enfraquece o cabelo.

Mas se vocês querem brilho e maciez extra experimentem acrescentar na sua dieta duas cápsulas diárias de semente de óleo de linhaça! Rapidinho a textura do cabelo muda e ele ganha doses extras de brilho e maciez.

Agora vou contar para vocês o que salvou os meus cabelos: a linha Cabreúva, da EST! Uso o shampoo, o condicionador e o leave-in e digo que foram as melhores coisas que meus cabelos já viram!

Blog3 1 Dicas para Cabelos Secos

Os produtos dessa linha são feitos com manteiga de karité, proteína de trigo, óleo essencial de cabreúva e extrato de castanha do pará. São produtos maravilhosos, extremamente hidratantes e quem deixam mesmooooo os fios nutridos, super macios , sedosos e com brilho.

Eu sou viciada em luzes e faço todo mês, portando meus cabelos ficavam MUITO ressecados, mas depois dessa linha meus cabelos estão muito nutridos e luminosos! SUPER INDICO!

É possível comprá-los on line na I Am Natural Shop, que é a minha loja preferida! Ahhhh, e para deixar todas vocês super felizes a Rossana, lá da I Am Natural Shop, cedeu um Kit maravilhoso da Est para sorteio!

Beijos

Como Recuperar Cabelos Elásticos


Muitas vezes recebo perguntas no blog de como recuperar os cabelos elásticos , todas nós sabemos que o excesso de química sejam elas para colorir, descolorir, alisar etc… acabam deixando os fios extremamente fragilizados e elásticos e quebradiços. Os cabelos simplesmente não suportam química em cima de química ou por misturar de químicas incompatíveis e acabam ficando totalmente danificados parecendo “cabelo de milho”.

Para tratar esse tipo de cabelo é preciso ter os produtos certos. Algumas vezes uma potente plástica capilar resolve o problema outras é necessário repor nos fios aminoácidos e proteínas e ai que entra algumas ampolas ou até mesmo o Redken Extreme CAT esse produto é um tratamento de proteína reestruturante para cabelos altamente danificados. Extreme Cat é rico em proteínas que reestruturam o cabelo danificado dando-lhe brilho e força para prevenir contra a ruptura do fio.

Modo de Usar: Após o uso de Extreme Shampoo, retire o excesso de água, aplique Extreme Cat uniformemente sobre os fios. Deixe agir de 3 à 5 minutos e enxágue.

Esse produto é realmente fantástico e realmente apresenta ótimos resultados na recuperação dos cabelos elásticos e extremamente danificados por químicas que deram errado , ele simplesmente resgata a saúde dos fios.Então se você abusou da química e esta em pânico pensando em cortar as madeixas aposte nesse produto que vale a pena cada centavo. O preço é de aproximadamente : R$ 80,00.

Você também pode apostar na linha Redken Extreme mas só esse produto já vai resolver o problema dos cabelos elásticos e danificados. Ele funciona como uma super recontrução capilar. Fica a dica!

Como Limpar a Escova de Cabelo


Tenho certeza absoluta que muitas mulheres deixam de lado a higienização das escovas de cabelo. Mas saiba que é fundamental para a saúde do couro cabeludo, ter escovas limpas e higienizadas antes de serem usadas . Lembre-se que a limpeza dos utensílios vão fazer com que eles durem mais tempo. Você deve limpá-los pelo menos uma vez a cada dois meses.

Não pense que basta passar um pente fino nas escovas para remover apenas os cabelos que ficam presos as cerdas que irá resolver o problema.

Confira abaixo algumas dicas para limpar corretamente a sua escova de cabelo:

- Para limpar as cerdas corretamente o ideal é retirar os fios presos, após cada escovação usando apenas o cabo do pente;
- Lave uma vez na semana as escovas de cabelo cuidadosamente usando, sabão neutro e água corrente , esfregar usando uma esponja;

- Caso a escova esteja muito suja, coloque-a de molho em água morna e sabão neutro e deixe por 30 minutos, enxágüe bem e deixe secar naturalmente;

- Não seque as escovas de cabelo usando secador ou estufa;

- Se a sua escova tem base de madeira ela pode e deve ser lavada por inteiro, a matéria-prima recebe tratamento para suportar a umidade;

- Já a escova metálica é necessário enxugar com pano limpo para evitar oxidação;

- As escovas de plástico devem ser limpas com maior cuidado para não perder a cor ou função a higienização deve ser feita com pano úmido e sabão neutro;

- Para limpar fileiras estreitas o indicado é utilizar pedaços de algodão.

Outra dica para limpar a escova de cabelo corretamente é:

- Misture água quente, sabão líquido e maios ou menos 30g de bicarbonato de sódio. Se desejar, pode colocar um pouco de detergente de cozinha também, ajuda a retirar toda a oleosidade.
- Coloque a escova de molho, esfregue e enxague com água morna.
- Em seguida deixe secar sobre uma toalha.

Reparadores de Pontas

A maioria das mulheres não abre mão de usar nos fios algum tipo de reparador de pontas, nem que seja apenas para baixar o frizz, ou apenas doar aos cabelos um pouco de brilho. Os reparadores de pontas, ou também conhecidos como séruns, são ótimas opções para dar uma ajudinha nos dias em que o cabelo não esta ajudando. Eles são encontrados facilmente em mercados, farmácias e lojas de cosméticos , além disso são de fácil aplicação, e saem dos fios após a lavagem na lavagem.

Porém é preciso ter cuidado na sua aplicação e na escolha do produto , pois o excesso de reparador pode deixar o seu look detonado com cara de cabelo sujo e extremamente oleoso.Vale lembrar que o reparador funciona apenas como uma maquiagem selando as pontas dos fios. Então não adianta pensar que as pontas duplas vão sumir como em um passe de mágica. Elas apenas são camufladas pelo produto. O ideal é escolher um reparador de pontas que possua filtro solar em sua composição.

Vale lembrar que existem dois tipos de reparadores de pontas. Um é indicado para os cabelos molhados – após a lavagem. Ele tem uma função chamada termo proteção ou proteção térmica, a qual diminui os danos térmicos causados por chapinhas e secadores. O outro é para o uso com os cabelos secos para finalizar o penteado, diminuindo o frizz e selando as pontas duplas.

Como aplicar corretamente o reparador de pontas

- Pingue apenas de 2 a 3 gotas – dependendo do comprimento do cabelo – do reparador e espalhe bem nas mãos antes de passar nos fios. Passe da direção da orelha para as pontas assim você evita o acúmulo do produto. Finalize “limpando” a mão no topo da cabeça abaixo da raíz.

- Use o reparador de pontas apenas uma vez ao dia ,para evitar a aparência de cabelo oleoso e pesado.O ideal para as pessoas que usam muitos finalizadores de penteados é lavar os cabelos a cada 10 dias com um shampoo anti-resíduo.

Veja na galeria de fotos algumas sugestões de reparadores de pontas para todos os blosos:

REPARADOR-DE-PONTAS-CABELOS reparador-de-pontas (9) reparador-de-pontas (8) reparador-de-pontas (7) reparador-de-pontas (6) reparador-de-pontas (5) reparador-de-pontas (4) reparador-de-pontas (3) reparador-de-pontas (2) reparador-de-pontas (11) reparador-de-pontas (10) reparador-de-pontas (1) loreal-lumino-contrast-serum-reparador-de-pontas kerastase-reflection-lait-chroma-riche-reparador-de-pontas Alfaparf Nutri Seduction Gold Serum (reparador de pontas)

Esmaltes Impala – Coleção Disco

A nova coleção de esmaltes da Impala vem toda inspirada no universo das discotecas dos anos 70, hit da próxima temporada solar.

São esmaltes com muito brilho para deixar as suas unhas com muito estilo e glamour . Batizada de coleção Disco a coleção de esmaltes Impala promete agradar em cheio a consumidora que adora arrasar na balada.

A coleção Disco da Impala é composta por 8 vidrinhos, nas cores vermelho com toque coral, verde àgua e nude, com efeitos duocromático e o holo gigante. São cores que apareciam nas listras de polainas, leggings e pullovers trabalhados em luréx, paetês e tricôs.

A coleção traz a exclusividade, elegância e descontração das festas do Studio 54, lendária discoteca localizada em Manhattan, Nova Iorque, e que agitava a vida noturna da Big Apple.Cores fortes e vibrantes inspiram o look de quem quer se sentir bem, não importa como, quando e onde, sempre se destacando diante dos outros, como referência de moda e atitude.

Confira abaixo os nomes dos esmaltes e suas cores:

Azul Pavão – Azul-petróleo que será um grande ícone da estação.

Patins – Cor areia que faz referência aos patins de couro branco com quatro rodas paralelas que, naquela década, eram uma verdadeira febre. Uma forma de diversão e liberdade para os jovens, que dançavam e faziam manobras na sintonia das músicas.

Polaina Fun – Azul que era usado junto com os patins. As polainas eram o elemento fashion dos anos 70, muito usado em sobreposições com as leggings.

Listrado – Vermelho com a cara do verão. O listrado era a estampa divertida presente nas leggings e meias das garotas que andavam de patins.

Garota Pop – Rosa usado pela Garota Pop que, na discoteca, sempre se torna o centro dos holofotes na balada noturna.

Sex Appeal –
Policolor que mostra as várias cores que a mulher pode representar no dia a dia. Ela pode ser marrom, rosa, lilás, entre outras. Afinal, ela poderá ter todas as nuances ao mesmo tempo.

Brilho Vinil – Rosado com micas que reluzem ainda mais a sua cor e seu brilho, em uma época na qual a sua maior referência era o glamour, o poder, a magia e o encanto dos anos 70.

Disco Ball –
Resgata o brilho dos tecidos de lurex, dos paetês, e as lantejoulas das roupas das mulheres no glamour das discotecas, época em que era essencial a diversão e a exclusividade do momento, mas sempre com muito brilho.

Os esmaltes Disco da Impala chegam as lojas a partir de setembro com preço sugerido: R$ 2,90 (cremosos e perolados) e R$ 4,25 (glitter holográfico / esmalte policolor)

Dicas para ter uma Pele Bonita e Saudável


Todo mundo quer ter uma pele bonita, jovem e saudável não é mesmo? e aposto que a maioria das leitoras do blog já deve ter ouvido milhões de dicas para essa finalidade. Uma pele bonita é aquela pele sem manchas, sem ressecamento, e nem excesso de oleosidade, ela deve ser lisa e não apresentar rugas ou marcas de expressão.

Uma pele saudável apresenta menos olheiras e viço. Separei alguns itens que fazem toda a diferença para quem esta em busca de uma pele perfeita.

  • Protetor solar: Faça esse produto o seu amigo diário mesmo que esteja chovendo ou até mesmo que você fique dentro de casa , principalmente na frente do computador.
  • Combata os radicais livres: Os antioxidantes que são encontrados nas: frutas vermelhas, uvas, cerejas, no suco de uvas e no vinho. Outros poderosos alimentos ricos em vitamina A, C e E também combatem os radicais livres e a vitamina C favorece a formação do colágeno.
  • Esfoliação: Faça uma boa esfoliação a cada 10 dias , assim você irá remover as células mortas.
  • Reduza o açúcar branco: Vale lembrar que o açúcar branco, arroz branco e farinhas brancas são verdadeiros vilões para seu organismo. Esses alimentos enfraquecem o colágeno e a elastina levando a rugas e flacidez da pele. Opte por opções integrais como pães integrais e açúcar demerara ou mascavo.
  • Cremes hidratantes: Faça o uso de cremes hidratantes diariamente, de manhã e a noite. Mas, use o produto indicado para o seu tipo de pele.
  • Beba água. Essa dica todo mundo sabe , porém poucas são as pessoas que seguem . A água elimina as toxinas e age de dentro para fora.

Fazendo esses passsos certamente você tera uma pele bonita e saudável, é importante também ficar atenta a saúde por isso faça sempre exames de rotina com o seu médico.

Faz Mal Dormir com os Cabelos Molhados?


Mesmo sendo bastante comum, em especial entre as mulheres, dormir com os cabelos molhados ainda é um costume que divide opiniões. Pois, ainda existe a crendice de que isso não é um bom hábito. Aliás, quem nunca ouviu, seja da mãe ou avó, que isso poderia causar algum problema de saúde?

A verdade é que o mito de dormir com o cabelos molhados faria mal a saúde ainda é controverso dentro da área médica. Alguns especialistas afirmam que o hábito não oferece nenhum risco, com a alegação de que o tempo que o cabelo leva para secar seria o mesmo com a pessoa dormindo ou acordada.

Porém, do outro lado estão os dermatologistas e muitos cabeleireiros que desaconselham a prática, que poderia ser prejudicial tanto para a saúde, com o risco de um resfriado ou uma constipação, por exemplo, como para os próprios cabelos, uma vez que podem ser porta aberta para adquirir fungos. Isso acontece porque os microorganismos normais do couro cabeludo podem se multiplicar mais rapidamente ao deixar a cabeça úmida por longos períodos. Sendo assim, esses microorganismos se proliferam rapidamente na presença de água e podem favorecer o aparecimento de caspa, coceira e micose.

Dormir com os cabelos molhados não faz com que os fios apodreçam, porém os deixam mais frágeis, devido ao atrito com a fronha do travesseiro, que pode quebrar e danificar os fios de cabelo. Pois a umidade no couro cabeludo é propícia ao aparecimento de bactérias, resultando até mesmo na queda do cabelo.

Portanto, dormir com os cabelos molhados não faz mal a saúde em geral, mas, sim, a das madeixas. Para garantir sempre a saúde e beleza dos cabelos, é necessário deixá-los respirar e dormir com ele seco. Após o banho, em especial o noturno, e se decidir molhar os fios, o ideal é secar o cabelo com uma toalha ou com a ajuda de um secador, em temperatura moderada.

Penteados para Cabelo Cacheado


Apesar da aposta da maioria dos estilistas para o cabelo liso chapado para o verão 2012, não da para deixar de dizer que um cabelo cacheado deixa a mulher extremamente feminina e sensual , não tem nada mais bonito do que um cabelo cacheado bem tratado e com uma aparência saudável .

E se você não esta nem ai para o que a moda anda ditando , e assume os seus cachos, então vai gostar de ver algumas opções de penteados para cabelo cacheado que hoje eu separei para deixa-la ainda mais elegante em qualquer estação do ano . Existem diversos penteados chiquérrimos que podem ser feitos nos cabelos cacheados.
Você pode usar e abusar dos acessórios como : flores, grampos, presilhas, laços… Enfim, basta soltar a maginação.O melhor de tudo é que você vai assumir o seu cabelo seja ele cacheado, encaracolado ou enrolado… afinal não existe nada mais bonito do que assumir a naturalidade dos fios.

Veja abaixo algumas fotos com sugestões de penteados para cabelo cacheado e inspire-se!

Penteados para Cabelo Cacheado (9) Penteados para Cabelo Cacheado (8) Penteados para Cabelo Cacheado (7) Penteados para Cabelo Cacheado (6) Penteados para Cabelo Cacheado (5) Penteados para Cabelo Cacheado (4) Penteados para Cabelo Cacheado (3) Penteados para Cabelo Cacheado (29) Penteados para Cabelo Cacheado (28) Penteados para Cabelo Cacheado (27) Penteados para Cabelo Cacheado (26) Penteados para Cabelo Cacheado (25) Penteados para Cabelo Cacheado (24) Penteados para Cabelo Cacheado (23) Penteados para Cabelo Cacheado (22) Penteados para Cabelo Cacheado (21) Penteados para Cabelo Cacheado (20) Penteados para Cabelo Cacheado (2) Penteados para Cabelo Cacheado (19) Penteados para Cabelo Cacheado (18) Penteados para Cabelo Cacheado (17) Penteados para Cabelo Cacheado (16) Penteados para Cabelo Cacheado (15) Penteados para Cabelo Cacheado (14) Penteados para Cabelo Cacheado (13) Penteados para Cabelo Cacheado (12) Penteados para Cabelo Cacheado (11) Penteados para Cabelo Cacheado (10) Penteados para Cabelo Cacheado (1)

Fotos: divulgação