Sejam Bem Vindos ao Meu Blogg

Espero estar ajudando bastante sobre dicas que estarei dando, estou proposta a resposter a todos.

sábado, 2 de julho de 2011

Manutenção dos alisamentos – prolongue o efeito liso

durar%20por%20mais%20tempo Manutenção dos alisamentos   prolongue o efeito liso
Olá meninas. Minha super dica de hoje: Manutenção dos alisamentos. Os cabelos com alisamentos devem ter uma atenção maior. Os fios com alisamentos ficam mais finos e porosos. Com alguns cuidados, da pra ter os fios saudáveis e lisos por mais tempo.


CUIDADOS APÓS O ALISAMENTO:
Depois de ter feito o processo de alisamento, os cabelos precisam de um cuidado maior. Se você tem além do alisamento descoloração ou tintura, faça hidratação quinzenalmente e cauterização mensal. Recomendo: Hidratação reconstrutora, reconstrução para cabelos fracos e quebradiços.
Quando alisamos os cabelos, a textura dos cabelos fica muito mais frágil, essa nova é diferente da interior. Por isso, é importante o uso de produtos a base de queratina e repositores de massa, que irão ajudar a manter os fios mais forte. Recomendo; Gold black RMC.
Use shampoo, condicionador e máscara, de preferência da mesma marca do alisamento. Se não encontrar, use produtos para cabelos com alisamentos e shampoos sem sal.

Alguns produtos indicados;
shampoo%20sem%20sal Manutenção dos alisamentos   prolongue o efeito liso
1. Shampoo Viscaya; Ajuda a manter o cabelo liso. Limpa suavemente os fios modificados pela ação da Escova Progressiva R$ 21,00.
2. Shampoo Amend; Nutre os cabelos alisados com Escova Definitiva ou Progressiva. Sela a cutícula (escamas) da fibra capilar e disciplina os fios rebeldes (preço não encontrado).
3. Shampoo escovas químicas – Tanagra; Indicado para cabelos que passaram por processos químicos como alisamentos, relaxamentos, defrisagem e outros, deixando os mais lisos. Diminui o tempo de secagem dos fios, mantendo-os brilhantes e saudáveis (preço não encontrado).
4. Shampoo Acquaflora sem sal – Cabelos quimicamente Tratados; Indicado para cabelos que sofreram processos quimicos como tinturas, permanentes, alisamentos, relaxamentos, mechas ou reflexos R$ 18,00.

O QUE DEVE SER EVITADO:
-Sol; O sol deixa os fios mais ressecados e fragilizados. Use produtos com protetor solar. Os protetores térmicos, ajudam a proteger os fios do calor do sol. No artigo queratinização tem opções de defrizantes termo ativado.
-Mar e piscina; O cloro da piscina e o sal do mar, ajudarão a acabar com o efeito da progressiva mais rápido. O sal e o cloro, ajudam a abrir as escamas dos fios, ajudando a sair o efeito do alisamento, além de ressecar os fios. É MENINAS, não é fácil ter os fios lindos “-”
-Shampoo anti-resíduos; Nem pense em usar shampoo anti-resíduos. Além de ajudar a tirar o efeito do alisamento, deixa os fios porosos.
-Tinta de cabelo; Pinte os cabelos antes de fazer o alisamento. A tinta de cabelo abre as escamas dos fios, ajudando a tirar o efeito do alisamento mais rápido.
-Shampoo errado; Use shampoo sem sal. O shampoo com excesso de sal por ser mais alcalino, abre a cutícula do cabelo, fazendo o efeito do alisamento sair mais rápido.
-Produtos oleosos; Shampoos muito hidratantes deixarão a raiz oleosa. Evite produtos a base de D-pantenol, B5, ou que contenham muito óleo.

PROLONGUE O EFEITO LISO:
Fazer cauterização, plástica capilar e queratinização ajuda a manter o efeito liso, além de repor a queratina perdida. Sugestões de tratamentos: Plástica capilar Kérastase, Queratinização, Tutanat plástica capilar.